As cirurgias plásticas têm o poder de transformar uma pessoa e trazer uma aparência mais jovem. Existem diversos procedimentos que podem ajudar nesse objetivo. Aqui vamos falar sobre Blefaroplastia associada a Cantopexia.
Ao longo desse artigo, você vai entender melhor como funciona a cirurgia de blefaroplastia e como a associação a cirurgia de cantopexia pode ajudar a ter um resultado ainda mais satisfatórios.
Quer saber mais sobre esse procedimento feito no Instituto Pedro Ruiz? Então continue navegando em nosso blog e confira mais detalhes.
Blefaroplastia associada a cantopexia, como funciona?
A blefaroplastia é uma cirurgia plástica ocular que remove o excesso de pele das pálpebras.
Ela também pode retirar o excesso de gordura, que ficam acumuladas logo abaixo da região dos olhos. Em ambas situações a aparência da pessoa fica com aspecto cansado e envelhecido por causa desse acúmulo de pele.
Em alguns casos, quando o excesso de pele é muito grande na pálpebra superior, por exemplo, pode ocasionar em problemas para enxergar, ou seja, problemas funcionais além de estéticos.
Seja para questões funcionais ou apenas estética, com o objetivo de melhorar a aparência e trazer uma jovialidade a cirurgia de blefaroplastia é um dos procedimentos mais indicados.
Para melhorar ainda mais os resultados, nossos médicos especialistas em cirurgia plástica ocular podem sugerir a blefaroplastia associada a cantopexia. Esse procedimento tem por objetivo corrigir a flacidez palpebral, ou a queda das palpebras em suas laterais.
Isso acontece normalmente devido ao processo natural de envelhecimento do corpo, além de às vezes ser influênciado por fatores genéticos ou até mesmo algum tipo de lesão traumática, por exemplo.
O procedimento, quando combinado com blefaroplastia, vai permitir o nascer do novo olhar, por meio do método desenvolvido pelo Dr. Pedro Ruiz. Nessa cirurgia, nosso médico realizará um reposicionamento das pálpebras e promoverá uma aparência rejuvenescida.
O resultado final dessa cirurgia é que o paciente fique com a pele mais jovem, sem as bolsinhas de gordura ou a famosa pálpebra caída. A expectativa é também melhorar a simetria facial do paciente.
Vale destacar que no Instituto Pedro Ruiz temos ampla experiência tanto na cirurgia de blefaroplastia superior, ou inferior, quando na de Cantopexia.
Outro ponto muito importante é que antes de qualquer procedimento estéticos, nossos médicos fazem uma consulta de pré-avaliação com o objetivo de verificar a real necessidade do procedimento.
Em algumas situações a blefaroplastia não é a mais recomendada, enquanto em outras não precisam ser feita a Cantopexia, por exemplo.
Leia também: 5 fatos sobre a blefaroplastia que você talvez ainda não saiba
Escolha o Instituto Pedro Ruiz para realizar a sua cirurgia de blefaroplastia associada a cantopexia
Seja para a cirurgia de blefaroplastia, quanto para a cirurgia de cantopexia, o Instituto Pedro Ruiz é o local mais qualificado para realizar esses procedimentos.
Por aqui nosso corpo clínico é formado por médicos oftalmologistas, que possuem mais de 5 mil cirurgias realizadas e são especialistas em cirurgias plásticas oculares.
Quer conferir alguns resultados antes e depois de blefaroplastia e cantopexia? Acesse nossa página no Instagram e aproveite para conferir nosso dia a dia.
Para ficar bem informado sobre o Instituto Pedro Ruiz e as principais novidades, o lugar certo é continuar acompanhando aqui o nosso blog.
Já se ainda tem dúvidas ou até mesmo medo de realizar o procedimento, confira os vídeos preparados pelos nossos médicos no YouTube. Aproveite para se inscrever no canal.