A cirurgia de blefaroplastia tem o poder de transformar o olhar do paciente e também promover o rejuvenescimento facial. Mas como isso acontece?
É exatamente sobre esse tema que o blog do Instituto Pedro Ruiz vai abordar aqui neste artigo.
Lembrando que a cirurgia de blefaroplastia, também conhecida como cirurgia das pálpebras, faz a remoção do excesso de pele das pálpebras, ou retira aquelas bolsinhas de gordura logo abaixo dos olhos que trazem incômodo e deixam a pele com aspecto mais cansado e envelhecido.
Quer saber mais sobre esse procedimento estético que pode mudar o seu visual e deixar mais jovem? Então continue a leitura por aqui para descobrir mais detalhes.
É possível ter rejuvenescimento facial com blefaroplastia?
Quem decide por realizar a cirurgia das pálpebras, sabe que esse é um dos caminhos para ajudar no rejuvenescimento facial.
Isso porque com a retirada do excesso de pele das pálpebras, ou ainda das bolsinhas de gordura, o olhar é transformado, permitindo uma abertura maior, inclusive.
Antes de iniciar a cirurgia, os nossos médicos costumam fazer uma avaliação com o paciente conforme os objetivos de cada pessoa, para encontrar os melhores resultados possíveis.
Aqui no Instituto Pedro Ruiz, por meio da cirurgia da blefaroplastia, já promovemos o nascer de um novo olhar, método desenvolvido pelo Dr. Pedro Ruiz, que dá nome ao hospital.
Vale ressaltar que além de melhorar o aspecto visual, quem faz a cirurgia de blefaroplastia tem impactos muito positivos em relação à autoconfiança e satisfação pessoal.
Lembrando que a cirurgia de blefaroplastia pode ser feita na pálpebra superior, inferior, ou até mesmo em ambas.
Mas saiba que esse não é o único procedimento que permite uma mudança na aparência, outros procedimentos também podem ser combinados para encontrar excelentes resultados.
Leia mais: 5 fatos sobre a blefaroplastia que você talvez ainda não saiba
Quais os outros procedimentos que podem ser combinados com blefaroplastia?
Além da cirurgia das pálpebras, nossos médicos podem avaliar a necessidade de algum outro procedimento que tenha potencial em trazer resultados ainda mais positivos.
Exemplo desses outros procedimentos combinados é quando a pessoa faz blefaroplastia associada a cantopexia.
Nesse caso, a cantopexia é indicado para pessoas que desejam corrigir flacidez ou queda nas laterais das pálpebras. O procedimento, quando feito de forma combinada, além de corrigir o excesso de pele das pálpebras, faz também a reversão dos sinais do envelhecimento ao redor dos olhos.
Isso porque esse procedimento visa reposicionar as pálpebras laterais, eliminando assim o olhar cansado e com aspecto envelhecido, mudando a aparência do paciente.
Outra possibilidade muito comum no dia a dia do Instituto Pedro Ruiz é a associação da Blefaroplastia com Ptose, que em casos mais graves chega a cobrir parte da pupila e impacta diretamente na aparência. Quando combinados, os resultados do procedimento pode ser muito positivo e transformador.
Confira: Blefaroplastia: expectativas realistas e resultados
Onde fazer essas cirurgias com segurança?
O Instituto Pedro Ruiz é o lugar mais indicado para fazer as cirurgias que citamos ao longo do texto, pois conta com corpo clínico especializado, com mais de 5 mil cirurgias executadas e nossos médicos estão prontos para fazer uma avaliação. Veja como chegar.
Confira mais detalhes do nosso dia a dia no Instituto Pedro Ruiz por meio do nossa página no Instagram. Se quiser tirar mais dúvidas sobre os diversos procedimentos oferecidos, indicamos o canal no YouTube para ficar por dentro de tudo que envolve blefaroplastia.
Aproveite para continuar bem informado acompanhando os artigos do nosso blog.