A blefaroplastia é uma cirurgia que se popularizou muito nos últimos anos, por ter condições de dar aos pacientes um novo olhar, ao remover o excesso de pele em suas pálpebras.
Essa cirurgia visa fazer a retirada do excesso de pele das pálpebras dos pacientes, ou ainda das bolsas de gordura que eles podem ter ao redor dos olhos. O procedimento é simples, mas é necessário ser realizado em um local adequado e com médicos cirurgiões.
Já a indicação para essa cirurgia pode se dar por dois motivos, o primeiro deles é por fins estéticos, que é quando o paciente sente sua autoestima afetada, já os demais casos costumam ser por questões de saúde, em situações em que a pele caí sobre os olhos do paciente e esteja atrapalhando o seu campo de visão.
Se você tem vontade de realizar essa cirurgia e quer entender detalhadamente como ela funciona. Veja abaixo um guia completo que elaboramos sobre a cirurgia de blefaroplastia.
Quais tipos de blefaroplastia existem?
Existem tipos diferentes de blefaroplastia, e cada um deles é recomendado para uma finalidade.
A blefaroplastia superior, por exemplo, é a melhor estratégia para se livrar de excessos de pele na parte de cima dos olhos, já a blefaroplastia inferior permite que os pacientes retirem bolsas de gordura em baixo dos olhos e pode criar uma angulação em seus olhos.
Além disso, existem casos de pessoas que possam conquistar um resultado mais satisfatório com a cantopexia, feita na lateral dos olhos. Ela permite mudanças na angulação dos olhos e uma sustentação mais segura da cirurgia.
Quem pode fazer blefaroplastia?
A blefaroplastia não é uma cirurgia que seja indicada por questões etárias. Por conta disso, a recomendação dessa cirurgia pode se dar por diversos fatores, especialmente devido à quantidade/flacidez de pele que as pálpebras possuem, e o quanto isso incomoda o paciente.
Entretanto, é fundamental afirmar que somente o médico pode realizar essa avaliação e identificar a melhor técnica para o paciente.
Qual é o preço de uma blefaroplastia?
O valor de uma cirurgia de retirada de excesso de pele nas pálpebras pode variar muito, conforme inúmeros fatores, como, por exemplo, a complexidade do caso, as técnicas realizadas, a região geográfica em que a cirurgia será feita, etc.
Nesse sentido, é impossível estimar uma média do custo que a cirurgia possui, pois cada paciente pode receber um orçamento baseado em seu caso.
Onde fazer blefaroplastia?
Como essa cirurgia não é isenta de riscos, os pacientes devem realizá-la em um local seguro, bem estruturado e com bons profissionais.
Levando isso e m consideração, um dos locais que é uma referência para quem busca por blefaroplastia é o Instituto Pedro Ruiz, em São Paulo.
O hospital é especializado nessa área, reconhecido pelo seu atendimento humanitário e também pelos excelentes resultados que apresenta. Para se ter ideia, o instituto já realizou mais de 5 mil cirurgias de pálpebras.
Como é a recuperação dessa cirurgia?
A recuperação dessa cirurgia é simples, pois em apenas um mês os pacientes podem realizar suas atividades normalmente.
Também vale destacar que no período pós-operatório os pacientes precisam realizar alguns cuidados importantíssimos.
Os médicos fazem indicações pós-cirúrgicas aos seus pacientes nos primeiros dias, como, não tomar sol, fazer exercícios físicos, usar maquiagens, entre outras, que devem ser seguidas para um resultado satisfatório.
Agende a sua avaliação!
Se você pretende realizar a sua cirurgia, agende agora mesmo a sua avaliação com um de nossos oftalmologistas. O Instituto Pedro Ruiz conta com uma equipe altamente qualificada e pronta para entender cada paciente e identificar a melhor técnica para ele.
Entre em contato com a nossa equipe, clicando aqui!