Você é uma daquelas pessoas que está sempre de olho no espelho observando se há algum novo sinal de envelhecimento em seu rosto e corpo? Apesar desse ser um processo natural, aceitá-lo nem sempre e fácil e tranquilo.
Para muitas pessoas, o passar dos anos é um processo mais delicado, especialmente quando o seu corpo revela todos eles.
O interessante é que, para as pessoas que gostam de ter sua autoestima elevado e querem contornar alguns desses sinais, existe na medicina algumas alternativas. Ou seja, existem maneiras de corrigir os sinais de envelhecimento.
Como corrigir sinais de envelhecimento nas pálpebras?
Para a região das pálpebras, que passa a ter um acúmulo de pele ao longo dos anos, as pessoas encontram uma excelente alternativa de rejuvenescimento através da blefaroplastia.
A blefaroplastia é uma cirurgia realizada nas pálpebras dos pacientes que visa retirar o excesso de pele que estiver acumulada nessa região, e as bolsas de gordura.
Apesar de em alguns casos, a indicação dessa cirurgia estar atrelada a melhoria do campo de visão dos pacientes, também é muito comum que pessoas com idade avançada busquem esse procedimento para corrigir os sinais de envelhecimento.
Isso porque, com a retirada desse excesso de pele, os pacientes perdem o aspecto de olhos caídos e cansados. No lugar disso, eles ganham uma aparência rejuvenescida, e certamente lido com uma idade menor do que antes da cirurgia.
Nesse sentido, a blefaroplastia é uma excelente maneira de corrigir os sinais de envelhecimento.
É importante destacar também que a idade não é o único fator de indicação da blefaroplastia. Existem pessoas jovens que também buscam por essa cirurgia, pois já sentem a necessidade de fazer a retirada do excesso de pele na pálpebra, especialmente por fatores genéticos.
Onde fazer a blefaroplastia?
Mesmo se tratando de uma cirurgia simples e de rápida cicatrização, a blefaroplastia deve ser realizada em um local de segurança, com uma boa estrutura e médicos responsáveis.
Pensando nisso, podemos destacar o Instituto Pedro Ruiz como a melhor opção para os pacientes, pois além da ampla experiência que o local carrega, ele também conta com um corpo clínico altamente qualificado, formado por oftalmologistas especialistas em plásticas oculares.
No local, milhares de pacientes conquistam sua autoestima de volta, por meio do método um novo olhar. Para isso, eles são acompanhados desde a sua avaliação até no período pós-operatório.
Quer saber mais sobre a blefaroplastia e como essa cirurgia pode ser uma aliada para amenizar os sinais de envelhecimento? Então acesse o canal do YouTube do Instituto Pedro Ruiz, e confira o caso de alguns dos pacientes que já passaram pela clínica.