É normal conhecer pessoas apenas pelo nome, por exemplo, algumas famosas, ou então pela grande relevância que esse alguém tem em uma determinada área de atuação. Mas, é normal às vezes não conhecermos algumas curiosidades em relação a essas pessoas. E aqui vamos descobrir uma pouco mais das curiosidades sobre o Dr. Pedro Ruiz.
O especialista em cirurgia plástica ocular, que leva o nome do Instituto e foi um dos idealizadores, transforma a vida de diversos pacientes no nosso dia a dia. Ele aproveitou para nos contar alguns detalhes interessantes sobre a sua vida.
Convidamos você a conhecer mais do nosso Dr. Pedro Ruiz, nesse bate-papo exclusivo feito para o blog do Instituto.
Especialista em blefaroplastia, conheça curiosidades do Dr. Pedro Ruiz
Quando o assunto é blefaroplastia e cirurgia de soof lift, o Dr. Pedro Ruiz desponta como um dos principais profissionais nessa área.
Com diversas cirurgias realizadas ao longo da sua carreira de sucesso, ele já transformou a vida de milhares de pessoas.
Nascido em Fernandópolis e formado na FAMERP, (Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto), com mais alguns anos de especialização na IAMSPE, relevou mais detalhes sobre sua vida para além do consultório e centro cirúrgico. Vamos conferir.
1ª curiosidade: a paixão pelo futebol
A profissão é uma verdadeira paixão para o Dr. Pedro Ruiz, mas ele também revelou uma outra paixão que caminha lado a lado. Que gosta muito de esportes e tem talento no futebol.
“Eu gosto de assistir qualquer jogo que esteja passando e sei tudo de futebol, sempre quando posso estou vendo futebol e jogo futebol. Aliás, gosto muito do jogo em si. É sobre qualquer partida que estiver, nacional ou internacional. Exemplo, eu estava assistindo à série B do Brasileirão, um confronto entre Paysandu e Santos. Fiquei assistindo. Isso é uma curiosidade interessante, sou viciado em futebol”.
Vale ressaltar que o Dr. Pedro Ruiz é palmeirense, mas sempre acompanha outros jogos além do time do coração.
Além disso, ele aproveita os momentos que tem jogo entre os colaboradores do Instituto para participar e se divertir. Porém, ele afirmou que não é só brincadeira não. “Sou muito competitivo”.
Em breve o Instituto Pedro Ruiz lançará uma Copa entre os colaboradores, que vai ser em nível profissional, com uniforme, troféu, medalha e o Pedro já está na expectativa para jogar.
2ª curiosidade: a cozinha não é sua praia
Mesmo com toda destreza que tem em mãos para transformar pacientes por meio da cirurgia de blefaroplastia e outros procedimentos estéticos, ele não curte muito assumir a cozinha.
Manusear facas, temperos não é a praia do nosso doutor.
3ª curiosidade: mas a praia é onde ama ir!
Muitas pessoas preferem o campo e um lugar tranquilo na hora de viajar, principalmente quando vive a correria de uma capital como São Paulo. Mas, quando o assunto é descanso e lazer, a praia é o lugar certo para Pedro Ruiz.
Além de jogar futebol ser um hobby, ele tem uma outra paixão. “Gosto muito de praia”, revelou.
4ª curiosidade: o surf é seu outro hobby
Outra revelação feita pelo Dr. Pedro, que já revelou ser um apaixonado por esportes é que aliou a paixão de ir para a praia a prática do surf.
Segundo ele, gosta de aproveitar esse momento entre amigos, para curtir uma boa praia, fazer um churrasco e se divertir nos momentos que não está no consultório.
5ª curiosidade: já teve uma banda
Sim. É isso mesmo que você está lendo. O Dr. Pedro Ruiz na fase da infância e adolescência, já teve uma banda de rock. Uma só não, mas quatro!
Durante esse período criaram algumas músicas, mas tinham como inspiração Charlie Brown, inclusive fazendo alguns coveres em eventos.
Além de Charlie Brown, o grupo que Pedro participava também curtiam muito e se inspiravam em bandas como CPM 22, o Rappa, Detonautas, entre outros grandes nomes do rock brasileiro.
Em relação aos eventos, as bandas participavam de festas de aniversário, tocavam em bares e escolas. Esse período durou uns 5 anos, na cidade de Fernandópolis segundo o doutor e inclusive tem até alguns vídeos no YouTube.
Ele tocava baixo e ficou empolgado nessa época com o futuro paralelo à medicina. “Durante um tempo queria fazer a banda dar certo, era o meu intuito. Tipo, já pensou se a gente dá certo?”.
Em relação aos nomes das bandas, foi necessário forçar um pouco a memória, mas ele lembrou de algumas. “A Slippers foi a que mais durou o voz, mas esqueci uma das outras. Banda Ozzy, também. Mas a gente criou um negócio chamava Rock e Rock, que era tipo um festival do Rock, que tocava as bandas na escola, todo mundo se apresentava e tal”.
Pedro conta ainda que tocou durante o período de escola, entre a 7ª série e terceiro colegial com os amigos e nesse período eles criaram um festival de bandas.
Além disso, relevou que no último ano, chegaram a cobrar ingresso, que antecipado custavam cerca de R$ 30 na época e no momento do show passavam de R$ 150. Ou seja, o projeto deu muito certo.
Dr. Pedro Ruiz revela seu sonho atualmente
Para além das curiosidades, o Dr. Pedro contou um pouco mais do que espera para sua vida no dia a dia. “Em relação ao pessoal, meu maior sonho é ter liberdade. Ou seja, ter a maior autonomia possível de controle da minha vida”.
Já em relação ao profissional o objetivo é nacionalizar o Instituto Pedro Ruiz e levar o nosso trabalho de sucesso para todo o país, segundo o doutor.
Para isso, ele seguirá focado em conquistar os melhores resultados, tanto individualmente, quanto contando com toda a equipe do Instituto Pedro Ruiz. “A meta é continuar em busca sempre de fazer um trabalho excelente, com resultados surpreendentes e cada vez melhores”.
Quer acompanhar o trabalho do Dr. Pedro Ruiz, acesse nossa página no Instagram. Saiba que você também pode se inscrever no canal no YouTube.