Entre os diversos procedimentos estéticos realizados no Brasil, um dos mais procurados é a blefaroplastia, também conhecida como cirurgia das pálpebras. Com uma maior procura, é normal algumas pessoas terem muitas dúvidas sobre blefaroplastia e chegou o dia de esclarecer algumas delas para vocês.
Lembrando que a blefaroplastia é uma cirurgia plástica ocular, que tem por objetivo remover o excesso de pele das pálpebras. Como resultado, a pessoa fica com um novo olhar e tem uma melhor qualidade de vida, além de um novo visual com aspecto mais jovem.
Quer saber mais sobre o procedimento, esclarecer algumas dúvidas? Então continue navegando aqui no blog do Instituto Pedro Ruiz, referência em blefaroplastia.
Dúvidas sobre blefaroplastia
Ao pensar fazer blefaroplastia, seja ela superior, ou inferior, são muitas dúvidas que podem surgir na cabeça, e chegou a hora de esclarecer mais sobre elas aqui
Como sei se devo fazer blefaroplastia ou não?
Uma das primeiras dúvidas que podem surgir é se o procedimento deve ser feito no paciente ou não. Isso porque muitas vezes ele chega em nosso Instituto em busca de uma aparência mais jovem, e não necessariamente seria esse o procedimento a ser realizado.
Para resolver essa questão, saiba que aqui no Instituto Pedro Ruiz, contamos com um corpo clínico qualificado, que realiza avaliações personalizadas de cada paciente, com o objetivo de atingir um melhor resultado.
É preciso acompanhante para a realização da cirurgia?
A Dra. Tatiana, oftalmologista, especialista em cirurgia plástica ocular, comentou sobre esse tema, muito perguntado pelos pacientes que vem até o Instituto Pedro Ruiz.
“Sim, é necessário. Aqui realizamos uma sedação leve, para deixar mais confortável para o paciente não ficar incomodado ou sentir dor durante o procedimento cirúrgico. Quando o paciente sai da cirurgia, ele ainda tem alguns dos efeitos da sedação, além da visão estar um pouco prejudicada pelo inchado”.
Então, a orientação da doutora é para que a pessoa que vai fazer o procedimento se programe direitinho e traga um acompanhante para realizar a sua blefaroplastia.
Quanto tempo após a blefaroplastia posso usar maquiagem?
O ideal é esperar de 7 a 10 dias para usar maquiagem, quando os pontos costumam ser retirados dos pacientes. Vale ressaltar que em alguns casos, pode ser estendido até 15 dias.
Após esse período, com mais 15 dias, já é possível começar a usar maquiagem, além de outros produtos, aproveitando seu novo olhar.
Como ajudar no hematoma pós-cirúrgico
Existem diversos caminhos para diminuir os hematomas após a cirurgia de blefaroplastia, entre as dúvidas mais comuns sobre o assunto, essa é uma das que mais perguntam.
“Toda cirurgia vai gerar um hematoma, um inchaço, depende muito de pessoa para pessoa o tempo de recuperação. Sendo assim, o diferencial, é que o Instituto Pedro Ruiz conta com profissionais especializados, que podem fazer uma drenagem linfática após a cirurgia, o que ajudar que a recuperação do paciente seja mais rápida”, afirmou a Dra. Tatiana.
A compressa de gelo, a cada três horas também será uma grande aliada nessa missão.
Confira mais dúvidas comuns aqui no vídeo produzido no canal do YouTube do Dr. Pedro Ruiz.
Gostou das dicas que compartilhamos por aqui e quer conferir alguns resultados antes e depois, acesse já nossa página do Instagram e confira alguns registros. Não esqueça de nos seguir.
Aproveite também para acompanhar nosso blog semanalmente e ficar bem informado. Todo dia tem um conteúdo exclusivo para você.