A região logo acima dos olhos são uma das primeiras a apresentar os sinais do envelhecimento, por conta do excesso de pele. As pálpebras, tanto inferiores quanto superiores, perdem a forma com o tempo, resultando em um olhar caído, com aparência de cansaço muito visível.
Muitas pessoas buscam saber quais são as melhores alternativas para resolver esse problema comum, que costuma aparecer com frequência conforme os anos avançam, mas nem sempre encontram a solução ideal.
Quer saber qual o procedimento mais eficaz para resolver essa questão e levantar pálpebra caída? Então continue por aqui para saber mais detalhes.
Pálpebra caída: problema atinge milhares de pessoas
Conforme os anos vão avançando, nossa pele dá diversos sinais que precisa receber uma atenção especial.
Além dos cuidados básicos, como uso de protetor solar, hidratação adequada, chega uma hora que não existe muitas possibilidades de lutar contra a flacidez.
Esses sinais começam a se intensificar a partir dos 30 anos, com rugas que começam a aparecer, aliados a essa questão da pálpebra caída.
Entenda o motivo que as pálpebras caem
Ao longo dos anos nosso corpo passa a produzir menos colágeno e isso impacta diretamente na firmeza da pele.
Com isso, as pálpebras começam a ficar sob os olhos, causando um desconforto nesse local. Algumas pessoas chegam até a ter a visão prejudicada, ficando turva em alguns casos.
Além disso, essa queda pode ser diagnosticada como:
- Ptose Palpebral: é uma doença que afeta a região dos olhos, mais precisamente as pálpebras, causando a sua queda conforme o tempo. Isso se dá por causa do rompimento dos ligamentos dos músculos, responsáveis pela sustentação das pálpebras superiores.
- Dermatocálase: esse tipo de doença acontece não apenas pelo fator idade, mas sim por fatores genéticos também. Ela normalmente afeta tanto as pálpebras superiores quanto as inferiores.
Leia mais: Suas pálpebras te incomodam? Encontre a solução aqui!
Qual o procedimento para levantar as pálpebras?
As pessoas que procuram por esse procedimento, antes de chegar nesse artigo, podem ter lido sobre cremes para usar na região, a realização de alguns exercícios, uso de jato de plasma, entre outras possibilidades.
Porém, o procedimento com melhor potencial para resolver o problema de pálpebra caída é através da blefaroplastia.
A cirurgia remove o excesso de pálpebras tanto da região inferior, quanto da superior e promove resultados surpreendentes.
Esse procedimento estético pode ser aliado ainda a cirurgia de ptose, e também a de cantopexia, deixando assim o olhar mais bonito.
Lembrando que antes de qualquer procedimento é fundamental passar por avaliação com um cirurgião especializado para obter os melhores resultados possíveis.
Instituto Pedro Ruiz: levanta sua pálpebra e autoestima
O Instituto Pedro Ruiz desponta como referência na realização da cirurgia de pálpebras. Isso porque a clínica além de contar com um atendimento humanizado, ambiente confortável e seguro, possuí excelentes médicos em seu corpo clínico para realizar essa cirurgia.
Ao escolher o nosso Instituto, você será avaliado e atendimento por médicos oftalmologistas, que possuem especialização em cirurgia plástica ocular. Veja esse resultado antes e depois da blefaroplastia:
Os doutores seguem todos os padrões de exigência para oferecer um atendimento personalizado, conforme a necessidade de cada paciente.
Por aqui adotamos o método “Nascer de um novo olhar”, que já transformou milhares de vidas.
Confira a seguir um depoimento de uma pessoa que tinha a pálpebra caída e voltou a sorrir após a realização da blefaroplastia no Instituto Pedro Ruiz:
Se você ficou interessado em realizar esse procedimento, entre em contato com nosso time de especialistas e agende uma consulta.
Aproveite para conferir resultados e depoimento de pessoas que foram transformadas por meio da cirurgia de blefaroplastia. Siga a página do Instituto Pedro Ruiz no Instagram.