Quem escolhe realizar a cirurgia de remoção do excesso de pele e bolsas de gordura ao redor dos olhos, tem sempre um questionamento de como fica o olho depois da blefaroplastia.
Essa é uma queixa muito comum entre os pacientes dessa cirurgia, pois infelizmente não é raro ver casos em que as pessoas sofrem com a recuperação e por algumas vezes não conquistam o resultado almejado.
Além disso, muitos pacientes ficam na dúvida sobre como será a sua recuperação e em quanto tempo ele poderá retomar suas atividades.
Pensando nisso, nós do Instituto Pedro Ruiz, elaboramos uma matéria falando sobre como fica o olho depois da blefaroplastia. Continue a leitura e confira!
Fases comuns do pós-operatório
Assim que os pacientes realizam a cirurgia de blefaroplastia, eles percebem que receberam alguns pontos no local em que a pele foi retirada.
Essa incisão é feita pelo cirurgião e a quantidade de pontos pode variar dependendo de cada caso, e técnica usada na operação. Os pontos são retirados, em média, de 7 a 10 dias da cirurgia. Certamente, essa retirada é feita durante o retorno com o oftalmologista responsável pela blefaroplastia.
Além dos pontos, os pacientes também perceberão alguns hematomas na região dos seus olhos, e possivelmente inchaços.
Isso é completamente normal, pois mesmo sendo uma cirurgia rápida e de fácil recuperação, a blefaroplastia é um procedimento cirúrgico e muito sério.
Entretanto, os inchaços e os hematomas devem diminuir com o passar dos dias, especialmente se os pacientes seguirem as orientações passadas pela clínica.
No Instituto Pedro Ruiz, por exemplo, os pacientes de blefaroplastia realizam sessões de drenagem e fazem o uso de tappings em seu rosto.
As duas práticas auxiliam muito os pacientes de blefaroplastia a ter um pós-operatório mais tranquilo, pois ambos vão permitir que o inchaço e os hematomas da região fiquem localizados, ao invés de se espalhar por todo o rosto.
Além disso, quando estiverem em casa, também é indicado que os pacientes utilizem bolsas de gelo na região das pálpebras.
O que não é comum acontecer nos olhos depois da blefaroplastia?
Um sintoma que não é comum e nem consequente da blefaroplastia, é que o paciente sinta sua visão prejudicada.
Essa cirurgia não tende a prejudicar a visão do paciente, mas sim o contrário. A ideia é que ele se sinta confortável ao movimentar suas pálpebras naturalmente.
Certamente, além de escolher um local responsável para realização da cirurgia de blefaroplastia, os pacientes também devem realizar todos os cuidados pós-operatórios, indicados pelo oftalmologista e se atentar se após a cirurgia há algum sintoma incomum.
Quando o paciente toma todos os cuidados indicados pelo Instituto, ele terá sua recuperação depois da blefaroplastia dentro do prazo estimado pela clínica e vivenciará a experiente de ter um “novo olhar”.
Vale destacar que, o Instituto Pedro Ruiz é o local mais indicado para quem deseja ter o seu olhar rejuvenescido e realizar o sonho da blefaroplastia.
Por aqui atendemos pacientes que saem realizados de suas cirurgias, e não só ganham um novo olhar, como também recuperam a sua autoestima.
Agora que você já sabe como ficam os olhos depois da blefaroplastia, acompanhe os resultados os pacientes do Instituto Pedro Ruiz, através do Instagram!
Também é possível agendar a sua avaliação e conversar com um de nossos profissionais sobre as melhores técnicas para o seu caso.