Com o passar dos anos, é comum que as pálpebras enfrentem os efeitos do envelhecimento natural do corpo, o que pode causar desconforto em pessoas preocupadas com sua aparência. Diferentes tipos de blefaroplastia e técnicas se apresentam como uma excelente opção para remediar tanto os aspectos estéticos, quanto funcionais dessa área, possibilitando melhorias significativas por meio da intervenção cirúrgica.
A cirurgia de blefaroplastia, popularmente conhecida como cirurgia das pálpebras, visa retirar esse excesso de pele e de bolsas de gordura na região dos olhos, que deixam a pele com aspecto cansado e envelhecido.
Diversos métodos de blefaroplastia estão disponíveis no mercado de cirurgia plástica ocular, todos eles visando realçar a beleza natural do rosto, proporcionando ao paciente uma aparência mais rejuvenescida e transformada. Quer saber mais sobre essas possibilidades? Continue aqui no Instituto Pedro Ruiz.
Quem deve fazer a blefaroplastia?
Como falamos anteriormente, existem diversos tipos de cirurgia de blefaroplastia. Vale destacar que esse procedimento é indicado para pessoas que já estão enfrentando os efeitos do envelhecimento da pele como:
- Quem possui excesso de flacidez nas pálpebras;
- Pessoas que desejam eliminar rugas;
- Querem remover bolsas de gordura na pálpebra inferior;
- Pessoas que apresentam as pálpebras caídas, por motivos musculares;
- Casos de excesso de pele nas pálpebras que afetam o mecanismo da visão.
Saiba mais sobre o que é blefaroplastia no vídeo produzido pelo nosso Dr. Pedro Ruiz para o canal do YouTube do Instituto:
Quais são os tipos de blefaroplastia?
O Instituto Pedro Ruiz apesenta a seguir os principais tipos de blefaroplastia, procedimento feito por milhares de pessoas que desejam uma transformação na aparência e estão em busca do rejuvenescimento da pele.
Blefaroplastia superior
Entre os principais tipos de blefaroplastia, existe o da blefaroplastia superior, que como o nome sugere, promove a retirada do excesso de pele e correção na pálpebra superior do paciente.
A intervenção cirúrgica é conduzida por meio de incisões nas pálpebras superiores, permitindo a remoção dos excessos indesejados e restaurando um olhar jovial, tranquilo e renovado.
Blefaroplastia inferior
Entre as possibilidades da blefaroplastia, tem também a blefaroplastia inferior, que remove o excesso de gordura na região inferior das pálpebras, garantindo ao paciente uma aparência mais jovem.
Essa intervenção é recomendada para aqueles com sinais de envelhecimento particularmente pronunciados, caracterizados por olhos fatigados e excesso de pele abaixo da área dos olhos.
Descubra mais detalhes sobre blefaroplastia inferior aqui:
Benefícios da cirurgia de blefaroplastia
- Melhora a estética e autoestima;
- Procedimento curto e indolor;
- Cicatriz imperceptível;
- Campo visual corrido melhorando a funcionalidade do mecanismo de visão.
Leia também: Os 3 benefícios psicológicos da blefaroplastia
Descubra onde fazer a cirurgia de blefaroplastia?
Agora que você já sabe os tipos de blefaroplastia, chegou a hora de descobrir mais detalhes sobre o lugar ideal para fazer essa cirurgia que é o Instituto Pedro Ruiz.
O local conta com um corpo clínico especializado, com mais de 5 mil cirurgias executadas, e profissionais formados em oftalmologia, com especialização em cirurgia plástica ocular.
Em nosso Instituto ainda oferecemos atendimento personalizado, excelência e sofisticação para promover o nascer de um novo olhar, método criado pelo nosso Dr. Pedro Ruiz.
Entre em contato, agende já a sua consulta e eleve sua autoestima agora mesmo!
Saiba mais sobre o nosso dia a dia na página do Instagram e confira resultados incríveis. Continue acompanhando também nosso blog para ficar bem informado.