É comum ao decorrer dos anos algumas pessoas apresentarem pálpebra caída. A questão em relação a essa situação é, como resolver esse problema que afeta tanto a estética, quanto até o mecanismo da visão?
Muitas pessoas perguntam por isso nos principais mecanismos de buscas da internet e nós esclareceremos todos os detalhes.
Aqui no blog do Instituto Pedro Ruiz você descobre qual a melhor forma para solucionar esse problema e ficar bem informado sobre cirurgia plástica ocular.
O que faz a pálpebra cair?
Fato é que as pálpebras caídas, conhecidas também como ptose palpebral, podem resultar de vários fatores, incluindo envelhecimento, genética, trauma ou problemas musculares.
Com o passar do tempo, o músculo elevador da pálpebra superior e tecidos que sustentam elas podem enfraquecer, levando à flacidez e possível queda.
Isso pode acontecer com somente um olho, ou até mesmo com os dois, causando uma mudança na aparência e às vezes afetando negativamente a visão do paciente.
O que fazer quando a pálpebra está caída?
Existem diversos procedimentos que podem ser realizados quando o assunto é pálpebras caídas. Porém, o mais indicado é a cirurgia de ptose.
Essa cirurgia tem por objetivo fazer a correção para elevar a pálpebra superior deixando ela em uma posição mais adequada, melhorando assim a visão, e como consequência, o campo visual e a aparência estética do paciente.
Como é a cirurgia de Ptose para corrigir pálpebra caída?
Se você tem a pálpebra caída e descobriu que com a cirurgia de ptose isso pode ser solucionado, então o melhor caminho é fazer o procedimento no Instituto Pedro Ruiz, referência no assunto.
Em relação ao procedimento, saiba que no local, o paciente é sedado e anestesiado para garantir conforto durante a cirurgia, evitando que sinta dor.
Posteriormente, o cirurgião faz uma incisão na pálpebra superior, seguindo as linhas naturais da pele para a cicatriz resultante ser menos visível. A incisão é feita na área onde a pele está acima da dobra da pálpebra.
Por fim, há o reposicionamento do músculo e tecido, sendo que o músculo levantador da pálpebra é reposicionado e suturado em uma posição mais elevada para elevar a pálpebra, corrigindo assim o problema.
Confira um vídeo explicativo do Dr Pedro Ruiz publicado em nosso canal do YouTube, contando em detalhes o que é a Ptose Palpebral
Instituto Pedro Ruiz: o lugar para corrigir pálpebra caída
Para quem busca uma solução definitiva para a pálpebra caída, o Instituto Pedro Ruiz é o lugar certo, isso porque é uma clínica renomada na área de cirurgia plástica, localizada em São Paulo, no Brooklin.
Seu corpo clínico conta com profissionais altamente qualificados e experientes, e o Instituto oferece procedimentos personalizados para atender às necessidades específicas de cada paciente.
Além da Ptose, que corrige o levantamento da pálpebra, no local é possível encontrar diversos procedimentos estéticos.
Entre eles Blefaroplastia Superior, ou Inferior, que tem por objetivo retirar o excesso de pele da região das pálpebras, ou ainda cantopexia, que remove a pele do canto dos olhos, retirando aquelas rugas que incomodam com o passar do tempo, entre outros.
Vale ressaltar que o instituto prioriza a segurança e o conforto do paciente, proporcionando um ambiente acolhedor, com profissionais talentosos e equipamentos de última geração.
Quer saber mais sobre o dia a dia do Instituto Pedro Ruiz, é só acompanhar as publicações em nosso Instagram.
Aproveite para se inscrever no canal do YouTube para ficar bem informado e não deixe de acompanhar o blog do Instituto semanalmente. Sempre postamos novidades para vocês.