Com o passar dos anos, um dos problemas que podem surgir na vida de uma pessoa é um incômodo nas pálpebras.
Essa situação pode se tornar ainda maior quando existe um excesso de pele, que acaba atrapalhando a visão do paciente e deixando a aparência mais cansada.
Quer saber como solucionar esse problema que atinge milhares de pessoas? Então continue por aqui que o Instituto Pedro Ruiz apresenta mais detalhes para você.
Existem vários problemas que podem afetar as pálpebras: conheça alguns deles
As pessoas podem, ao longo da vida, vivenciar diversos problemas que atingem essa região do rosto.
Vale destacar que para além de uma questão estética, as pálpebras executam um papel muito importante em nosso corpo.
Isso porque elas são as responsáveis pela proteção dos olhos, prevenindo de lesões e trazendo umidade para essa região.
Confira a seguir as principais funções das pálpebras:
- Proteção física: elas são responsáveis por proteger os olhos contra poeira, luz intensa, e objetos estranhos;
- Hidratação: a cada piscada, espalham uma camada de lágrimas sobre a superfície do olho, mantendo a região lubrificado e livre de detritos;
- Função imunológica: contêm glândulas que produzem secreções essenciais para a prevenção de infecções.
Em relação aos problemas, alguns podem surgir longo do tempo. Quem nunca ouviu falar de um terçol ou hordéolo, responsável por causar infecção nas pálpebras e se torna um grande incomodo?
Essa doença acontece por meio de uma infecção bacteriana nas glândulas sebáceas e sudoríparas, localizadas nessa região.
Outro problema que atinge as pálpebras é a ptose palpebral, que pode ser corrigido por meio de cirurgia. Quem possui ptose apresenta uma queda ou abaixamento anormal da pálpebra superior, ou inferior.
Mais uma situação comum que atinge essa região é a blefarite, sendo uma inflamação que acontece nas margens das pálpebras, geralmente causada por infecções bacterianas ou problemas nas glândulas sebáceas.
Excesso de pele também é outro problema frequente, que atinge as pálpebras, principalmente em pessoas a partir de 40 anos. Saiba que esse problema pode ser solucionado com uma cirurgia específica, rápida e eficaz.
Excesso de pele nas pálpebras: como resolver?
Se você apresenta excesso de pele na região das pálpebras, saiba que o mais indicado é uma cirurgia de blefaroplastia.
O procedimento proporcionará um resultado surpreendentes e será responsável por eliminar o excesso de pele, que por muitas vezes atrapalha a visão.
Vale destacar que essa cirurgia pode ser realizada tanto na pálpebra superior, quanto na inferior.
Aqui no Instituto Pedro Ruiz contamos com diversos especialistas nesse tipo de cirurgia. Para ter ainda mais sucesso no procedimento, adotamos um método de sucesso conhecido como “Nascer de um novo olhar”, desenvolvido pelo Dr. Pedro Ruiz.
Que tal mudar a aparência e deixar de sentir aquele desconforto ou até mesmo cansaço na visão? Chegou a hora de dar esse passo importante.
Saiba que no Instituto Pedro Ruiz você encontrará atendimento humanizado e médicos com ampla experiência, sendo o corpo clínico formado por oftalmologistas com especializados em cirurgia plástica ocular.
Entre em contato com a nossa equipe e agende sua consulta avaliativa.
Aproveite para seguir o Instituto Pedro Ruiz nas redes sociais. Estamos no Instagram e também com um canal no YouTube.