Muitos procedimentos estéticos prometem rejuvenescer a pele, entre eles está o peeling de fenol. Mas, será que esta é uma alternativa adequada para todas as pessoas? É a única?
Fato é que existem diversas cirurgias e produtos que podem ser utilizados para ajudar no rejuvenescimento da pele, porém não deve ser feito por qualquer pessoa, em um lugar sem qualificação, muito menos em casa.
Quer saber mais sobre o peeling de fenol, e outros procedimentos estéticos que podem ajudar você a ficar com a beleza realçada? Então continue a leitura por aqui e confira o artigo exclusivo preparado pelo Instituto Pedro Ruiz.
O que é peeling de fenol e como ele age na pele?
O fenol é um ácido que quando em contato com a pele causa uma descamação dela, sendo indicado para tratamento de rugas, flacidez, melasma e remove marcas de acnes.
Essa descamação acontece, pois o fenol, quando entra em contato com a pele, causa uma necrose, que acaba induzindo uma reação inflamatória na epiderme.
A composição é indicada para pessoas que estão em busca de rejuvenescimento da pele, até porque ajuda na estimulação de colágeno e produção de proteínas, determinantes para isso.
Todas as pessoas podem fazer esse procedimento estético?
Não. Isso porque esse tipo de substância é contraindicada para pessoas que apresentam alguns problemas de saúde, principalmente em órgãos como figado e rins.
Até porque, quando aplicado, o fenol pode causar um grau de toxidade renal ou até mesmo hepática em alguns pacientes.
Ou seja, todo cuidado é necessário quando se trata de procedimentos estéticos como esse, que apresentam um grande risco a quem não tem conhecimento do assunto.
Vale ressaltar que apenas profissionais como dermatologistas e médicos cirurgião plástico, especialistas no método devem realizar o peeling de fenol, para prevenir possível intercorrências como o pico de arritmia, que pode acontecer durante o procedimento.
Leia mais: Os 3 benefícios psicológicos da blefaroplastia
Existem outros procedimentos mais seguros e eficazes do que peeling de fenol
Para você que deseja melhorar a autoestima e eliminar os sinais da idade, saiba que existem muitos outros procedimentos estéticos disponíveis no mercado.
Aqui no Instituto Pedro Ruiz, por exemplo, indicamos a cirurgia de blefaroplastia, para pessoas que apresentam excesso de pele nas pálpebras (blefaroplastia superior) e bolsinhas de gordura logo abaixo da região dos olhos (blefaroplastia inferior). Confira um vídeo explicativo com mais detalhes e exemplos sobre quando a blefaroplastia é indicada:
Outro procedimento muito realizado por aqui é o soof lift (lift de face média), em que acontece um reposicionamento da face média, permitindo eliminar rugas e até mesmo o festoon malar, prejudicial à aparência.
Além desses, realizamos também outras cirurgias plásticas para promover uma melhora estética, como cantopexia, remoção de xantelasma, castanhares e ptose. Todos eles para promover nos pacientes o nascer de um novo olhar.
Saiba que o Instituto Pedro Ruiz é referência e conta com um corpo clínico qualificado, que possui formação em oftalmologia com especialização em cirurgia plástica ocular.
Por aqui você também tem acesso a outros doutores que são dermatologistas, e que podem oferecer o melhor tratamento para a sua pele.
Aproveite para entrar em contato e agendar uma consulta avaliativa. Quer saber mais sobre o nosso Instituto, confira mais informações em nossa página no Instagram.
Para tirar outras dúvidas, nossos médicos produziram diversos vídeos que está disponível em nosso canal do YouTube, se inscreva lá.
Por fim, para ficar bem informado sobre as diversas possibilidades de mudar o visual e realçar a sua beleza, é só continuar acessando frequentemente o blog do Instituto Pedro Ruiz.