Acompanhe nossas redes:
O peeling é um procedimento não cirúrgico que visa melhorar a textura, aparência e qualidade da pele por meio da remoção das camadas superficiais ou mais profundas da pele. Essa técnica promove uma renovação celular controlada, resultando em uma pele mais jovem, suave e uniforme.
O procedimento é realizado por profissionais de saúde, como dermatologistas, utilizando agentes químicos ou métodos mecânicos para esfoliar a pele de maneira segura e eficaz. O processo de peeling dermatológico envolve a aplicação de um agente esfoliante específico na pele, que varia de acordo com o tipo de peeling escolhido. Existem três tipos principais de peeling: Peeling Superficial, Peeling Médio e Peeling Profundo.
O peeling dermatológico promove uma renovação celular controlada, removendo as camadas superficiais ou mais profundas da pele. Isso resulta na remoção de células mortas e danificadas, revelando uma nova camada de pele mais fresca e saudável. A renovação celular ajuda a melhorar a textura, a luminosidade e a suavidade da pele.
O peeling é eficaz na redução de manchas de pigmentação, como manchas solares, melasma e hiperpigmentação pós-inflamatória. Os agentes esfoliantes atuam removendo as células superficiais com pigmentação irregular, resultando em uma pele mais uniforme e uma redução visível de manchas.
Os peelings médios e profundos são particularmente eficazes na melhoria da aparência de rugas finas e linhas de expressão. Ao estimular a produção de colágeno e elastina, o peeling promove a regeneração da pele, suavizando rugas e melhorando a firmeza geral.
O peeling pode ser usado para tratar a acne e suas consequentes cicatrizes. Pequenos peelings superficiais podem ajudar a limpar os poros, reduzir o excesso de oleosidade e prevenir novas lesões de acne. Peelings mais profundos podem melhorar a aparência das cicatrizes de acne, promovendo uma textura mais uniforme.
Algums cuidados recomendados após o procedimento de peeling que indicamos:
Durante o procedimento, a pele é limpa e o agente esfoliante é aplicado de maneira uniforme. O profissional controla o tempo de exposição do agente na pele para garantir resultados precisos e evitar qualquer dano excessivo. Após o tempo necessário, o agente é neutralizado ou removido, e a pele tratada é cuidadosamente hidratada e protegida.
Quando vejo o resultado: Os resultados do peeling dermatológico são progressivos e geralmente são observados após alguns dias, à medida que a pele descama e a nova camada se forma. A renovação celular promovida pelo peeling resulta em uma pele mais jovem, suave e uniforme, com melhoria na aparência de manchas, rugas e cicatrizes.
Qual o melhor período do ano para realizar peelings? O clima ideal para realizar o procedimento é umidado e com pouco sol. A tendência é realizar os peelings mais profundos no inverno, mas tudo depende da rotina e exposição diária de cada paciente.
É indicado elencar peeling químico para o tratamento de rosácea? A rosácea é caracterizada como um distúrbio inflamatório crônico relacionado a moduladores de KLK. É comum pensarmos que os ácidos químicos têm somente potencial lesivo. No entanto, alguns ativos são potentes anti-inflamatórios e moduladores de KLK, atuando diretamente na fisiopatologia da rosácea.
Olá, preencha as informações abaixo.