Acompanhe nossas redes:
A ptose palpebral é uma condição médica caracterizada pela queda ou abaixamento anormal da pálpebra superior de um ou ambos os olhos. Essa queda pode ser leve, moderada ou grave e pode afetar a visão, o campo visual e a aparência facial do paciente. O procedimento para correção busca elevar a pálpebra superior para que ela fique em uma posição mais adequada, melhorando assim a visão, o campo visual e a aparência estética do paciente.
Em casos de ptose grave, a pálpebra pode cobrir parte da pupila, prejudicando a visão. Ao corrigir a ptose, a pálpebra é reposicionada adequadamente, permitindo uma visão mais clara.
A ptose palpebral pode afetar a aparência facial e fazer com que o paciente se sinta desconfortável ou inseguro. A correção cirúrgica pode aumentar a autoestima e a confiança do indivíduo.
A cirurgia para correção da ptose palpebral geralmente oferece resultados duradouros, desde que realizada por um cirurgião qualificado e seguidas as orientações pós-operatórias adequadas.
A correção da ptose permite que o paciente tenha um campo visual mais amplo, o que é especialmente importante para atividades diárias e dirigir com segurança.
Por se tratar de um procedimento cirúrgico, são necessários alguns pontos a serem avaliados em teor pré operatório para que tudo ocorra da melhor maneira possível, e os exames fazem parte disso. São exames simples, pedidos de forma padrão para todos os pacientes apenas para atestar o seu bem estar durante a cirurgia.
Como todo procedimento estético que pede alguns pontos para uma melhor experiência, a blefaroplastia também tem os seus. Mas nada difícil de seguir!
Os detalhes exatos do procedimento podem variar dependendo do caso individual do paciente, mas, em geral, o processo envolve os seguintes passos:
O tempo de recuperação pode variar de pessoa para pessoa, mas geralmente leva algumas semanas para que a maioria dos pacientes se recupere completamente da cirurgia. Os primeiros dias após a cirurgia podem ser acompanhados de inchaço e hematomas ao redor dos olhos, e os olhos podem ficar sensíveis e irritados. O médico fornecerá orientações específicas sobre cuidados pós-operatórios e a duração esperada da recuperação com base no caso individual do paciente.
As complicações relacionadas a este procedimento são raras, mas existem, assim como toda cirurgia tem riscos! A dica que passamos é que você procure um bom profissional para não ter complicações causadas pelo profissional. Mas no geral a cirurgia de blefaroplastia é bem tranquila.
Vamos encontrar a melhor data para o seu dia cirúrgico, te passar todos os preparos de pré operatório, exames e vamos assinar os contratos! Depois de ter entendido todos os pontos e ter tudo definido, é a hora da organização financeira. Essa é a hora de poupar, investir, economizar, e dar passos que chegarão até o seu objetivo. Esperamos você no dia da sua cirurgia para realizar o tão sonhado nascer de um novo olhar.
Olá, preencha as informações abaixo.